Inclusão Social
Promoção de ação social, cultura, educação, para pessoas com deficiência nas áreas de deficiência intelectual, física, visual, auditiva, e necessidades especiais além das atividades de pesquisa em educação, meio ambiente, energia e tecnologia da Informação telecomunicações.
Capoeira Especial
Apoio Educacional
Orientação Familiar
Orientação Vocacional para o Trabalho
Cursos básicos de informática e uso livre da Internet com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Oficinas especiais para pessoas com deficiência com - games - como o WIII, e robótica
OBJETIVOS ENTRE OUTROS
I - Promoção gratuita da assistência social, e orientação para o trabalho, visando a inclusão de pessoas com deficiência, adultos e jovens com carência econômica na sociedade
II - A promoção gratuita da educação para pessoas com deficiência, jovens de baixa renda, de alunos da Educação Básica das redes pública e privada, observando-se a forma da Lei
II - A promoção gratuita da educação para pessoas com deficiência, jovens de baixa renda, de alunos da Educação Básica das redes pública e privada, observando-se a forma da Lei
VI - Estudos, pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos
CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO
Termo de Colaboração - com a Secretaria Municipal de Educação
Incrições
O aluno faz a inscrição diretamente nas Diretorias Regionais de Educação ou na sua escola de origem.
Matrícula
Matrícula - Desde 23 de Setembro de 2018, ao constar o nome do aluno no EOL— Sistema de Gerenciamento da Prefeitura do Município de São Paulo, o Instituto EFORT deverá efetuar a matrícula no sistema.
Prontuário
O EFORT entra em contato com a família do aluno e a matrícula é impressa e assinada pelos responsáveis e colocada no prontuário do aluno.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Os alunos encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação seguem as exigências:
Incrições
I — Ter comprovação da deficiência.
Matrícula
2- Faixa etária de 18 à 30 anos alunos da comunidade. - De 18 anos à sem limite de idade para alunos da Rede Municipal de Ensino.
Prontuário
3- CONHECIMENTOS DA REALIDADE/DIAGNÓSTICO No Instituto EFORT serão seguidos os passos: A-) Apresentação do Instituto EFORT e do trabalho realizado. B-) Entrevista com o encaminhado e com sua família C-) Anamnese do aluno - Detectar o histórico familiar e a deficiência, suas causas, sintomas, medicamentos, antecedentes familiar, acompanhamento médico e clínico, seu nível de desenvolvimento, sua realidade educacional, social e cultural. D-) Estudo do caso pela equipe E-) Reunião com familiares F-) Inserção nas turmas.
Público Alvo
Características das deficiências atendidas: