8190 pessoas com deficiência foram atendidas com o apoio de Furnas Centrais Elétricas S.A., e Prefeitura de São Paulo desde 2001.
Criação de 3 grandes programas de formação profissional e inclusão social para a “Capacitação Solidária”.
Cultura
Organização de exposições de pintura de artistas com deficiência, em projeto para o Banco HSBC.
Produção de CD-ROM sobre a história da energia com mais de 40 mil cópias, em projeto para as empresas do grupo Energisa: CELB, Saelpa, CENF além de Furnas Centrais Elétricas S.A..
Produção de 6 filmes didáticos e documentários, em projeto para a Eletrobrás, Saelpa, Furnas.
Produção de mídias em 3 D, nos projetos para as Unidades Móveis da Eletropaulo.
Espaço Saelpa de Energia, História da Energia na Paraíba.
Educação
1534 professores da Rede Municipal de Educação de São Paulo capacitados no uso eficiente de energia elétrica.
230 técnicos em informática, engenheiros e professores capacitados para projetos de inclusão digital dirigidos a pessoas com deficiência - para a IMA e Prefeitura de Campinas, São Paulo.
280 monitores e supervisores da Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo capacitado para o uso de tecnologias de acessibilidade para apoio às pessoas com deficiência.
7 grandes cursos de capacitação de professores do Ensino Municipal de São Paulo para atendimento inclusivo de alunos com deficiência.
2 cursos para técnicos e monitores sobre o uso eficiente de energia elétrica - Campina Grande, Paraíba.
Capacitação de técnicos, engenheiros e 300 educadores para a Cataguazes Leopoldina em Cataguases – Minas Gerais .
Palestras e Capacitação de engenheiros e técnicos para a operacionalização de unidades móveis para a COPEL em Curitiba, Paraná, Eletropaulo São Paulo e Furnas Centrais Elétricas S.A - Rio de Janeiro.
Eficiência Energética
Criação de 7 Unidades Móveis multifuncionais voltadas para programas de eficiência energética em lugares remotos, sendo 5 para a COPEL, 2 para a Eletropaulo e 1 para mais de 180 mil pessoas atendidas, entre alunos, professores e familiares.
Criação de 6 Centros de Referência voltados para o uso eficiente de energia no lar, no comércio e na indústria para as cidades de Cataguazes e Manhuaçu (Minas Gerais), Nova Friburgo (Rio de Janeiro), Campina Grande e João Pessoa (Paraíba) para empresas do grupo Energisa.
Diagnóstico energético e estudos de fornecimento de energia para a empresa VIVO em São Paulo, em parceria com a Teleconcept e IPT.
61.000 famílias de baixa renda atendidas em projetos de eficiência energética aprovados pela ANEEL em Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, para a Bandeirante Energia.
Desenvolvimento de equipamentos e laboratórios com Universidades e Empresas Especializadas de alto Nível na área de energia elétrica para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
7 projetos educativos sobre conservação de energia para Furnas Centrais Elétricas, em São Paulo e Rio de Janeiro com mais de 11 mil alunos atendidos.
Criação dos parâmetros para ampliação e atualização do PROCEL EDUCAÇÃO, para a Eletrobrás e o Ministério de Minas e Energia.
Meio Ambiente
Recuperação da área de preservação da Usina Hans, em Nova Friburgo, RJ.
Distribuição de material didático sobre Educação Ambiental e preservação de água para escolas de Ensino Fundamental.
Técnologia da Informação e Comunicação
Desenvolvimento de software para controle de produção de projetos para o grupo Energisa, Eletrobrás, Furnas Centrais Elétricas S.A, e Prefeitura de São Paulo.
Sistema de auto-instrução sobre o tema Equidade de Gênero para a Superintendência de Responsabilidade Social de Furnas Centrais Elétricas S A.
7900 pessoas atendidas nos programas de inclusão digital com uso de tecnologias e softwares especiais ( tecnologias assistivas ) destinadas às pessoas com deficiência e idosos, em convenios com o INSS e apoio da Microsoft e VIVO.
Assessoria para a criação de “Telecentros com Acessibilidade Total” que permitem o acesso da pessoa com deficiência ou necessidades especiais, ao mundo virtual, como: teclados touch screen, leitores de telas, lupas eletrônicas, línguas de sinais, Braille virtual e real, impressora de Braille, espaço físico com acessibilidade para cadeirantes, para a Secretaria de Participação e Parcerias da Prefeitura de São Paulo.
Onde o Instituto EFORT aplica os resultados finaceiros de seus projetos
No atendimento gratuito de pessoas com deficiência auditiva, visual, mental, física e múltipla, por meio de programas de cunho sócio-educativo, usando tecnologias e recursos especiais para inclusão sócio digital.